Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
O Assunto #373: Biden na Casa Branca

Depois da transição mais conturbada da história, o democrata tomou posse como o 46º Presidente dos Estados Unidos. Biden assume um país em guerra interna, e que perde cerca de 4 mil vidas por dia para a pandemia de Covid-19. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio. Depois da transição mais conturbada da história, o democrata tomou posse como o 46º Presidente dos Estados Unidos. Biden assume um país em guerra interna, e que perde cerca de 4 mil vidas por dia para a pandemia de Covid-19. "A posse ocorre sobre o signo da divisão profunda da sociedade americana", diz Rubens Ricupero, convidado de Renata Lo Prete neste episódio. Historiador e diplomata, o ex-embaixador do Brasil em Washington traça um paralelo entre a posse de Biden e a de Abraham Lincoln, em 1861. Ricupero detalha como Biden terá que lidar com as consequências da recente invasão ao Capitólio e com o discurso do agora ex-presidente Donald Trump de que as eleições foram roubadas: "O grande primeiro desafio é esse, restabelecer a verdade dos fatos". O diplomata explica ainda como ficam as relações com China, Europa e com o resto do mundo. "Hoje esses parceiros todos estão cada um deles procurando seus próprios caminhos". O que você precisa saber: Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE BIDEN Kamala Harris toma posse como primeira mulher vice-presidente dos EUA Retorno dos EUA ao Acordo de Paris e OMS estão entre primeiros atos do presidente Joe Biden Bolsonaro cumprimenta Biden e diz ver 'excelente futuro' para a parceria Brasil-EUA Quem é quem no governo Biden: conheça os principais nomes da nova gestão Posse de Joe Biden como presidente dos EUA; FOTOS OUÇA A EDIÇÃO ESPECIAL APÓS A VITÓRIA DE BIDEN O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Laís Modelli, Glauco Araújo, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Giovanni Reginato. Apresentação: Renata Lo Prete Comunicação/Globo O que são podcasts? Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça. Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia... Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
Thu, 21 Jan 2021 04:38:08 -0000
Especial com Tom Hanks, Katy Perry e outros artistas fecha o dia da posse de Joe Biden

Com direito a uma grande queima de fogos em Washington, cantora fechou o especial "Celebrando a América" com o hit "Firework". Veja quem mais se apresentou. Katy Perry encerra especial que celebra posse de Joe Biden e Kamala Harris Inviabilizado por conta da pandemia, o tradicional baile de gala na noite da posse do presidente dos Estados Unidos deu lugar a um grande show virtual que contou com a participação de Joe Biden, de sua vice Kamala Harris e de diversos artistas da música e do cinema. Governo Biden começa com EUA de volta ao acordo de Paris e à OMS O especial "Celebrando a América" foi apresentado por Tom Hanks e, entre participações de profissionais da linha de frente contra a Covid-19 e de três ex-presidentes dos EUA (Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama), os cantores se revezavam nas apresentações. Um dos pontos altos da noite foi a participação da cantora Katy Perry, escolhida para fechar o programa, com "Firework". Para acompanhar a música e fazer jus ao seu nome, uma grande queima de fogos foi realizada em Washington, sob o olhar de Biden e Harris (assista acima). Katy Perry encerrou o especial "Celebrando a América" Reprodução Além de Katy Perry, o especial teve também os shows de Bruce Springsteen, que abriu a noite com a música "Land of hope & dreams", Bon Jovi (cantando "Here comes the sun", dos Beatles), Yo-Yo Ma, Justin Timberlake e Ant Clemons, Black Pumas, Foo Fighters, Yolanda Adams, John Legend, Luis Fonsi, Demi Lovato, Tim McGraw e Tyler Hubbard.
Thu, 21 Jan 2021 03:49:13 -0000
David Tygel também deixa o Boca Livre, quatro dias após Zé Renato e Lourenço Baeta saírem do grupo

A razão da debandada é a divergência política dos artistas com o integrante Maurício Maestro. ♪ O cantor e músico David Tygel também deixou o grupo Boca Livre. Quatro dias após a empresária e produtora do quarteto Memeca Moschkovich ter comunicado – em nota oficial postada em rede social na noite de 16 de janeiro – que Zé Renato e Lourenço Baeta estavam se desligando do Boca Livre, foi a vez de Tygel anunciar que também está fora do grupo carioca formado em 1978. O comunicado de Tygel também foi feito em rede social, em texto postado no fim da tarde de quarta-feira, 20 de janeiro. Assim como a nota anterior referente às saídas de Zé Renato e Lourenço Baeta, o breve texto de Tygel jamais se refere explicitamente ao real motivo que provocou a debandada dos três artistas, deixando o cantor, compositor e arranjador Maurício Maestro momentaneamente sozinho no quarteto. A razão é a divergência dos artistas com a postura política de Maestro, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Tygel era integrante da formação original do Boca Livre, assim como Zé Renato (Lourenço Baeta entrou em 1980, ocupando a vaga aberta com a saída de Claudio Nucci). Com a saída de Tygel, abre-se o caminho para que os três dissidentes convidem um quarto artista para se juntar ao grupo e continuem em cena como quarteto vocal, mas com outro nome, pois Maurício Maestro é o detentor da marca e do nome Boca Livre. Comunicado de David Tygel sobre saída do Boca Livre Reprodução / Facebook David Tygel
Thu, 21 Jan 2021 03:01:44 -0000
Sine atende somente pela web: veja as vagas de emprego para 21 de janeiro em Macapá e Santana

Há oportunidades para eletricista predial, auxiliar de cozinha e de limpeza, mecânico, servente de obra, vendedor, entre outras funções. Entre as vagas ofertadas pelo Sine Amapá há oportunidade para eletricista predial Pixabay O Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine-AP) oferta oportunidades de empregos para Macapá. O número de vagas está disponível de acordo com as empresas cadastradas no Sine e são para todos os níveis de escolaridade e experiência. O Sine recebe pela internet os currículos dos interessados nas vagas. As inscrições e cadastros devem ser feitos através do endereço de e-mail sinetrabalhador@sete.ap.gov.br, tanto os interessados em vagas em Santana quanto em Macapá. Veja que serviços estão funcionando presencialmente As oportunidades estão disponíveis apenas para o dia divulgado. Veja as vagas disponíveis de acordo com as solicitações das empresas e município: Macapá auxiliar de limpeza servente de obras supervisor de vendas salgadeiro vendedor interno vendedor pracista pedreiro mecânico de motor a diesel eletricista predial confeiteiro caseiro ajudante de açougueiro ajudante de eletricista Santana vendedor externo padeiro eletricista industrial Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Thu, 21 Jan 2021 02:57:41 -0000
Homem rouba mototáxi, perde equilíbrio em veículo na fuga, troca tiros com a PM e é morto

Caso aconteceu nesta quarta-feira (20), na Zona Sul de Macapá. Policiais apreenderam com ele arma, munições e a moto levada momentos antes. Homem rouba mototáxi, perde equilíbrio em veículo na fuga, troca tiros com a PM e é morto em Macapá 6º BPM/Divulgação Um homem, identificado como Valdenir da Silva Lima, morreu durante um confronto com equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM, nesta quarta-feira (20), na Zona Sul de Macapá. Ele estava num veículo que foi roubado de um mototaxista momentos antes, na Zona Oeste. De acordo com o 6º BPM, um mototaxista informou que transportou um passageiro até o bairro Marabaixo 4 e, chegando no local, foi assaltado por ele com uso de uma arma de fogo. A moto foi levada. O 190 foi informado do roubo e a vítima, com ajuda de testemunha, seguiu o assaltante. O 6º BPM descreve que, no bairro Nova Esperança, uma equipe se deparou com Lima conduzindo a moto roubada e iniciou um acompanhamento tático. O suspeito perdeu equilíbrio do veículo, bateu numa calçada e teria efetuado disparo contra a equipe, que revidou e o baleou. Mesmo ferido, ele ainda teria tentado invadir uma residência, mas não conseguiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local do confronto. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi ao local para realizar perícia e remoção do corpo. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil, com apresentação da vítima do assalto, testemunhas, a motocicleta roubada e uma pistola calibre .38, com 3 munições intactas e uma deflagrada, que estaria com Lima. Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:
Thu, 21 Jan 2021 02:56:59 -0000
Ceará registra mais de 358 mil casos de Covid-19 e chega a 10.261 óbitos pela doença

O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 279.692. O Ceará registrou, até a tarde desta quarta-feira (20), 358.404 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, 10.261 pessoas já morreram em decorrência da doença, sendo um óbito nas últimas 24 horas. As informações são do IntegraSUS, da Secretaria estadual da Saúde (Sesa), atualizado às 15h43. Em todo o Estado, 279.692 pessoas recuperaram-se da enfermidade. Há ainda 36.897 casos suspeitos. Ao todo, 1.389.767 exames para detecção do novo coronavírus foram realizados e 1.126.775 casos foram notificados primeiro registro identificado no Ceará. Média móvel de mortes e casos de Covid-19 no estado do Ceará Fortaleza terá aplicativo para agendar vacina contra a Covid-19 Veja quem foram os primeiros vacinados nos municípios cearenses Os municípios com maiores incidências de casos da doença, em números proporcionais a 100 mil habitantes, são registrados em Acarape (13.189,1), Frecheirinha (11.398,5), Crateús (9.1458,3), Iracema (7.784,8) e Groaíras (7.363,6). Já na Capital, a incidência da Covid-19 é de 3.438,8 casos a cada 100 mil habitantes. Fortaleza concentra os maiores números absolutos: 91.793 diagnósticos confirmados e 4.262 óbitos. Na região norte do estado, Sobral registrou, desde o início da pandemia, 325 mortes em decorrência da Covid-19 e 13.875 diagnósticos positivos. A incidência é de 6.640,8. Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, são 17.299 pessoas diagnosticadas com a doença e 321 óbitos, com incidência de 6.308,7 de casos a cada 100 mil habitantes. No Crato, na mesma região, a incidência é de 6.767,2, acumulando 8.941 casos confirmados e 116 mortes. Região Metropolitana A Região Metropolitana concentra o segundo maior número de óbitos em decorrência da Covid-19 no Estado, com 389 mortes em Caucaia. O município contabiliza 8.030 diagnósticos positivos da doença e incidência de 2.221,9. O município de Maranguape registra 6.103 casos confirmados e 126 óbitos em decorrência da doença. A cidade possui incidência de 4.731,8. Em Maracanaú, a incidência de casos é de 3.931,4, com 8.959 pessoas infectadas e 267 óbitos. Veja outras informações da plataforma: A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 72,08%; A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 43,95%; A letalidade da doença no estado é de 2,9%; Houve uma morte pela doença nas últimas 24 horas; Infográfico mostra os sintomas da Covid-19 G1
Thu, 21 Jan 2021 02:56:55 -0000
Padaria Nova Charmosa: os segredos do chapeiro para deixar o sanduíche de mortadela crocante e irresistível

A história da padaria que tem o charme português em seu cardápio e serve um sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão sensacional Para homenagear a cidade de São Paulo em seu aniversário, a Perdigão criou a ação Sampadoca para promover dois símbolos tipicamente paulistanos: as charmosas padarias, carinhosamente apelidadas de “padocas”, e o sanduíche de mortadela, uma das iguarias mais consumidas na cidade. São mais de 100 padarias que vão servir receitas saborosas do sanduíche com Mortadela Ouro Perdigão até o dia 25 de janeiro. No site, é possível conferir a lista completa das padocas. Na padaria Nova Charmosa, por exemplo, o sanduíche de mortadela, que tem o sabor e o aroma inconfundível devido à Mortadela Ouro Perdigão, é bastante pedido pela clientela matinal. De acordo com o proprietário, Antônio de Oliveira Gomes, às 7h já tem clientes apreciando um delicioso sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão. Ele também confessa ser um dos fãs do produto e, de vez em quando, leva algumas fatias para comer em casa acompanhado de um bom vinho português. “Para quem gosta é maravilhoso, tem pessoas que adoram mortadela, e o lanche de mortadela bem preparado, coradinho na chapa e com vinagrete é muito saboroso.” Aliás, o sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão com queijo, vinagrete e salada, servido na Padaria Nova Charmosa, foi aprovadíssimo pelo chef de cozinha Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy Ogro. De acordo com o chapeiro, Francisco Gomes da Costa, o Chico, o segredo do lanche está em colocar as fatias de mortadela na chapa, para dourar e deixá-la mais sequinha e crocante. Outro pulo do gato é não acrescentar sal a receita, já que a mortadela Ouro Perdigão tem defumação natural e um tempero característico, que darão um paladar sofisticado ao sanduíche. A textura irresistível da mortadela também leva ainda mais qualidade e sabor para a iguaria, símbolo da cidade de São Paulo. Chico conta detalhes sobre o lanche e seus ingredientes, enquanto prepara um delicioso sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão. Em segredo, ele confidencia que é possível reproduzir o lanche em casa, com uma frigideira bem quente e ingredientes de qualidade, como é o caso da Mortadela Ouro Perdigão, mas, certamente, não haverá o carinho e os muitos anos de experiência do chapeiro no sabor. Quando Jimmy prova o lanche, a explosão de sensações vem à tona. A crocância da mortadela Ouro Perdigão, que foi dourada na chapa pelo Chico, leva uma textura ímpar para a iguaria. Além disso, os demais ingredientes, como o pão tipo ciabatta, o queijo, a salada e o vinagrete fazem uma composição perfeita e equilibrada com o tempero da mortadela. O sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão foi super aprovado pelo chef! Será que ele conseguiu encontrar um sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão melhor do que esse? Acompanhe a aventura do Jimmy Ogro visitando outras padarias de São Paulo para o projeto Sampadoca. Confira os demais vídeos aqui. Conheça mais sobre a padaria Nova Charmosa Em 1990, os irmãos portugueses Antônio e Manuel Gomes assumiram o comando da padaria Nova Charmosa, no bairro de Perdizes, zona Oeste da capital paulista. No cardápio, é possível encontrar opções matinais, refeições, pizzas e sanduíches, inclusive o de Mortadela Ouro Perdigão com queijo prato ou provolone e salada opcional. Antônio, um dos proprietários da padaria, veio de Portugal para o Brasil, para tentar a vida aqui. Começou a trabalhar no atacadista de cereais de um primo. Após cinco anos morando com uma tia em Moema, mudou-se para Guarulhos, onde abriu sua primeira lanchonete. Com o tempo, cresceu e ampliou o negócio, até que comprou a Padaria Nova Charmosa em sociedade com o irmão, em 1990. Continue acompanhando o projeto Sampadoca da Perdigão para conhecer outros sanduíches de Mortadela Ouro Perdigão e muitas outras histórias! No site, você confere as padarias onde é possível provar um delicioso lanche de Mortadela Ouro Perdigão. Veja a padoca mais perto de você aqui.
Thu, 21 Jan 2021 02:49:49 -0000
Panneteria ZN: um sanduíche de mortadela Ouro Perdigão feito com muito amor

Para agradar o paladar da esposa, o proprietário Ary criou um lanche de mortadela Ouro Perdigão, que hoje integra o cardápio da padaria A ação Sampadoca da Perdigão foi criada para homenagear os 467 anos da cidade de São Paulo. A ideia é promover dois ícones tradicionais da capital paulista: as famosas padarias, carinhosamente apelidadas de “padocas”, e o sanduíche de mortadela, um dos lanches mais consumidos na cidade. Mais de 100 padarias irão servir receitas autorais e saborosas do sanduíche com Mortadela Ouro Perdigão até o dia 25 de janeiro. Escolha a padoca mais perto de você no site. A história do sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão da Panneteria ZN tem muito amor envolvida. O proprietário Ary Monteiro Dias Neto criou o lanche para agradar sua esposa, Fátima. Ela não conseguia se habituar com o sabor característico da mortadela e sempre dizia que, devido ao gosto forte, essa era uma iguaria apenas para homens. Um belo dia, Ary quis mostrar para a mulher que ela podia sim apreciar um delicioso lanche de Mortadela Ouro Perdigão, que devido a defumação artesanal, tem tempero e textura irresistível. Então, uniu os quatro ingredientes preferidos de Fátima – cream cheese, azeitonas roxas, cebola roxa e rúcula – e criou o sanduíche. Hoje, o lanche é servido na padaria e agrada a todos os paladares por causa da sintonia de sabores. Segundo o empresário, é a Mortadela Ouro Perdigão que dá o toque especial à iguaria, já que, devido ao sabor suave, harmoniza perfeitamente com os demais elementos. Mas quem deu a aprovação ou reprovação para o sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão da Panneteria ZN, foi o chef Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy Ogro. Primeiramente, ele se encantou com o tamanho do lanche. As cores do sanduíche também chamaram a atenção. O contraste do rosado da mortadela com o verde da rúcula já convida qualquer um a “comer com os olhos”. O chef declara: “Isso não é só uma homenagem a esposa do Ary, é uma grande homenagem para a cidade de São Paulo no dia do aniversário dela. Parabéns São Paulo, você merece! Cara, que sanduíche animal, é tão evidente que o Antonio e o Ary são apaixonados pelo que fazem, e essa Mortadela Ouro Perdigão dá um sabor incrível nesse sanduíche.” A fala do Jimmy Ogro reconhece que esse sanduíche está mais do que aprovado! Além das cores, da textura e da suavidade que a Mortadela Ouro Perdigão leva ao lanche, fica claro que esta iguaria foi criada com amor pelo Ary e reproduzida com muito carinho pelo chapeiro Antonio Fernandes. Continue acompanhando essa aventura apetitosa pelas padarias de São Paulo para o projeto Sampadoca. Confira os demais vídeos aqui. Conheça mais sobre a Panneteria ZN A Panneteria ZN, fica no bairro do Mandaqui, na zona Norte de São Paulo. Há quase 25 anos, o proprietário Ary, comprou a padaria por incentivo do sogro, que já era do ramo de panificadoras. O estabelecimento começou com apenas 15 funcionários e, na época, servia apenas café e pão com manteiga. A chapa, que hoje doura deliciosos sanduíches, inclusive o de Mortadela Ouro Perdigão, na época ainda era um artigo de luxo que Ary cobiçava. Um dos colaboradores da Panneteria ZN é o chapeiro Antonio Fernandes, potiguar de Major Sales, há 15 anos em São Paulo, onde construiu família. Hoje, é ele que comanda a chapa, local em que é feito o lanche “carro chefe” da padaria, o Sanduíche de Mortadela Ouro Perdigão. Enquanto o chapeiro prepara a especialidade do lugar, destaca as conquistas alcançadas na capital paulista, inclusive a casa própria: “São Paulo foi tudo na minha vida né? Até hoje está sendo um presente. Tenho tudo para agradecer. Feliz aniversário São Paulo!” O carinho pela equipe da padaria transborda nas falas do empresário Ary, que também se emociona ao falar sobre São Paulo. Foi por meio da cidade, que ele pode estudar e trabalhar em uma instituição financeira, onde conheceu a mulher Fátima, por quem se apaixonou. “São Paulo me deu tudo: um emprego, a padaria ... e me deu a coisa mais importante, o amor da minha vida que eu conheci no banco. Então eu tenho uma gratidão muito grande por essa cidade.” São Paulo ajudou – e ajuda – muitos dos moradores a construir uma vida aqui. É uma cidade eclética e plural que acolhe todos que nela chegam. Por isso, a Perdigão homenageou a metrópole paulista no seu aniversário de 467 anos, com a ação Sampadoca. Continue acompanhando o projeto para conhecer outros sanduíches de Mortadela Ouro Perdigão e muitas outras histórias! No site, você confere as padarias onde é possível provar um delicioso lanche de Mortadela Ouro Perdigão. Veja a padoca mais perto de você aqui.
Thu, 21 Jan 2021 02:45:56 -0000
Motociclista fica ferido ao ser atingido por carro em avenida de Fortaleza

Durante o acidente, o carro de um vendedor de alimentos também foi atingido, mas o homem não teve ferimentos. Acidente aconteceu na Avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza Rafaela Duarte Um motociclista que voltava do trabalho ficou ferido ao ser atingido por um veículo, na noite desta quarta-feira (20), no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Moto e carro estavam trafegando no mesmo sentido da via quando ocorreu o acidente. O condutor do carro fugiu sem prestar socorro à vítima. Segundo agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), durante a batida, o carrinho de um vendedor de alimentos que caminhava pela avenida também foi atingido, mas o homem não foi encontrado. Testemunhas disseram que ele não se feriu. O condutor da motocicleta foi encaminhado para uma unidade hospitalar da área em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dele não foi divulgado.
Thu, 21 Jan 2021 02:41:57 -0000
Três mulheres são presas após assaltar supermercado no PA e polícia apreende comida e itens de cozinha

Prisão ocorreu em Moju, nordeste do estado. Junto com as suspeitas foram encontrados aproximadamente 20 kg de charque, faqueiros, frigideiras e colheres de silicone. Material apreendido com mulheres no Moju Ascom/ PC Três mulheres foram presas nesta quarta-feira (20) suspeitas de assaltarem um estabelecimento comercial no município de Moju, no nordeste do Pará. De acordo com a PM, a prisão ocorreu após os militares serem informados que um trio de mulheres havia roubado um supermercado e estavam escondidas em um box próximo ao terminal rodoviário da cidade. Durante a abordagem, as suspeitas confessaram o crime e disseram que planejavam roubar outros lugares. Junto com as suspeitas, foram encontrados aproximadamente 20 kg de charque, 11 faqueiros, 2 frigideiras, 14 colheres de silicone, totalizando cerca de R$1.700,00 reais de prejuízo ao supermercado. O trio foi encaminhado, junto com todo material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Thu, 21 Jan 2021 02:29:04 -0000

This page was created in: 0.05 seconds

Copyright 2021 Oscar WiFi

Ce site utilise des cookies de profilage, y compris de tiers, dans le but de vous fournir des services et des publicités correspondant à vos préférences. Si vous fermez cette bannière ou si vous poursuivez votre navigation en cliquant sur un élément de la page, vous en acceptez l'utilisation. Pour de plus amples informations sur comment modifier votre consentement et les paramètres des navigateurs pour refuser l'utilisation des cookies, nous vous invitons à consulter notre Politique des cookies